18 de Setembro - 63 anos de TV no Brasil

937

Views

No dia 18 de Setembro de 1950 entrava em operação a primeira emissora de TV do Brasil: a TV Tupi-Difusora de São Paulo. Operando inicialmente no canal 3 (teve o canal mudado para o 4 em 1959, possibilitando o início das operações do canal 2 - TV Cultura), a emissora foi fruto do pioneirismo - e da sorte-  de Assis Chateaubriand: seus concorrentes, apesarem de possuirem concessão, não conseguiram importar os equipamentos para transmissão antes da Tupi de São Paulo).

Para lembrar a data e homenagear a memória dos dedicados pioneiros, a TeleObjetiva indica o site do Banco de Conteúdos Culturais da Cinemateca Brasileira. O site, dentre outros conteúdos, disponibiliza parte do acervo jornalísticos e de entretenimento da emissora.

Para mais informações, acesse: http://www.bcc.org.br/tupi/ 

 

Sobre o autor: TeleObjetiva

Usuário responsável pela publicação das Matérias e Notícias institucionais sobre a TeleObjetiva e seus produtos.

 


+ informações
email: falecom@teleobjetiva.com.br
Sobre a TeleObjetiva

A TeleObjetiva estúdio de comunicação Ltda é uma produtora de TV, Vídeo e Fotografia, com sede em São Paulo-SP. Oferece ao mercado soluções em transmissão ao vivo, programas e comerciais em vídeo para TV e Internet e o desenvolvimento de WebRádios, WebTVs e TVs Corporativas.

Newsletter