Desbravadores: Hamilton Tadeu

881

Views

Desculpem a demora, mas estamos de volta e continuaremos a saga de divulgar o melhor do Rock/Metal para todos os cantos e nações! 
E numa forma de homenagear aquelas pessoas que usam o pouquissimo tempo que possuem para divulgar a cena Rocker, criei a seção Desbravadores, que terá mini entrevistas com fanzineiros, blogueiros, produtores culturais e outros que fazem mais pela cena! 

Hoje, o nosso entrevistado é Hamilton Tadeu, que faz o NFL Zine, confiram a entrevista! The Rocker: Como você conheceu o Rock/Metal e quando percebeu que o som não era apenas uma distração e sim algo que te acompanharia dia a dia? 
Hamilton Tadeu: Eu conheci pela televisão vendo os vídeo-clipes em programas comuns e depois em programas apenas que tinham vídeo-clipes. As bandas que chamaram atenção foram o Kiss e Twisted Sister e por volta de 1987 que fui perceber que tinha me dedicado ao Rock e ficado doente por isso, mas agora estou um pouco curado e não sou tão fanático como antes, mas os anos 80 foram os melhores não só em Rock mas em muitas coisas como cinema e quadrinhos. Tinha uma época que eu queria apenas conhecer roqueiros e se a pessoa não gostasse de Rock eu nem dava muita atenção conversava outra coisa e ia embora. The Rocker: Quando e por que surgiu a vontade de criar um veículo para divulgar o estilo? 
Hamilton: A idéia veio de uma outra pessoa e eu colaborava com um fanzine do interior de SP que durou 3 edições, mas achando que ia ser apenas um colaborador do NFL ZINE, virei co-editor e fui pensando nas matérias da segunda edição e isso ao longo dos anos foi me fazendo ver que sou uma espécie de faz-tudo e empreendedor. 
The Rocker: Para encerrar, cite cinco álbuns do estilo que mudaram sua vida! 
Hamilton: Powerslave do Iron Maiden, Master of Puppets do Metallica, Among the Living do Anthrax, Reign in Blood do Slayer e Mind´s Eye do Vinnie Moore. Contato: nflzine@hotmail.com

Sobre o autor: Joao Messias Jr.

João Messias Jr., ouve rock há mais de 20 anos e neste período criou os fanzines Clepsidra, Da Pacem Domine e New Horizons, este último existe hoje apenas na internet. Além do New Horizons, possui publicações veiculadas em portais como Undersound, Rock Post, Die Fight e Roadie Crew.


+ informações
email: joaomessias@teleobjetiva.com.br
Sobre a TeleObjetiva

A TeleObjetiva estúdio de comunicação Ltda é uma produtora de TV, Vídeo e Fotografia, com sede em São Paulo-SP. Oferece ao mercado soluções em transmissão ao vivo, programas e comerciais em vídeo para TV e Internet e o desenvolvimento de WebRádios, WebTVs e TVs Corporativas.

Newsletter