Innocence Lost: Bombástica Surpresa

1292

Views

Human Reason é a prova de como fazer um excelente disco de metal sinfônico/progressivo

 


Quando é comentado sobre bandas que fazem um som que passeia pelo progressivo e o metal, a muitos torcem o nariz. Alguns motivos nos fazem concordar com isso, pois algumas características presentes no estilo são músicas longas, com passagens intrincadas e vocais que transitam entre o operístico e o “normal”.

 


Só que muitas bandas erram a mão na fórmula, fazendo trabalhos com músicas descosturadas e vocais desafinados, que faz ter menos vontade de conhecer as bandas novas que praticam o estilo.

 


O quinteto carioca Innocence Lost corre na contramão do que foi dito linhas acima. O EP Human Reason não mostra apenas que a banda fez a lição de casa direitinho, como surpreendem. Todos os músicos mostram segurança na execução das músicas e a vocalista Mari Torres pode ser considerada um dos grandes nomes do estilo no Brasil, ao lado de Helena Martins (Ecliptyka) e Daisa Munhoz (Soulspell/Vandroya).

 


A segurança da moça é vista em diferentes vertentes, como na sinfônica faixa-título, a pesada Nameless Hunter e na longa Burn Empire. Outro fator que deixa o EP agradável são os vocais de apoio do tecladista Aloysio Ventura, que são numa linha mais moderna a lá Sonic Syndicate.

 


Não há mais palavras, procurem conferir o trabalho dessa grande banda carioca.

 

Sobre o autor: Joao Messias Jr.

João Messias Jr., ouve rock há mais de 20 anos e neste período criou os fanzines Clepsidra, Da Pacem Domine e New Horizons, este último existe hoje apenas na internet. Além do New Horizons, possui publicações veiculadas em portais como Undersound, Rock Post, Die Fight e Roadie Crew.


+ informações
email: joaomessias@teleobjetiva.com.br
Sobre a TeleObjetiva

A TeleObjetiva estúdio de comunicação Ltda é uma produtora de TV, Vídeo e Fotografia, com sede em São Paulo-SP. Oferece ao mercado soluções em transmissão ao vivo, programas e comerciais em vídeo para TV e Internet e o desenvolvimento de WebRádios, WebTVs e TVs Corporativas.

Newsletter