Listening Session: Andragonia

879

Views

Data: 30/06/2010 AndragoniaAssim como o primeiro disco, a primeira camiseta e o primeiro show, a primeira Listening Session a gente nunca esquece e com certeza ficará para sempre em minha memória, e a partir de agora estarei compartilhando o que ocorreu nesta agradável noite de 30 de junho! Sabendo que seria a primeira audição (destinada a imprensa) do álbum Secrets In The Mirror, do quinteto Andragonia, logo tratei de pegar minhas coisas e ir rumo á Sampa, onde cheguei por volta das 19:40 (o evento começaria ás 20:00), onde fui recebido pelo assessor da banda, e organizador do evento, Eliton Tomasi (O Som Do Darma), onde após uma breve conversa, me adentrei a casa, ou melhor, um sobrado, que é dono de uma decoração agradável, com muitos toques dos anos 50/60, te deixa bem tranqüilo, assim como a música ambiente que rolava no local, ou seja, tudo primando para uma grande noite. 

Vale lembrar que o evento estava lotado e repleto de grandes personalidades da cena Underground, como o pessoal da rádio Metal Militia, Elaine Thrash (que recentemente lançou seu primeiro livro Da Depressão A Criação) e Hamilton Tadeu, que faz o excelente NFL Zine, entre muitos outros “figurinhas”! E isso logo se confirmou, onde por volta das 21:00, a banda se direcionou ao pequeno palco e dei início a um pequeno pocket show apresentando as músicas do debut, que no formato acústico, ganham em sensibilidade e beleza, que além destes adjetivos, chamaram a atenção por outros dois motivos: a enorme habilidade dos seus instrumentistas e o uso inteligente dos backing vocals, todos dotados de grande habilidade, como nas músicas Prision Without Walls e Draining My Heart, além do encerramento com uma ótima versão de Everybody Wants To Rules The World (Tears For Fears). Encerrado o pocket show, fomos a parte de cima da casa acompanhar a Premiere do vídeo que fizeram para Undead, cujas imagens casaram muito bem com o ritmo da canção, e logo após (já eram quase 22:00) iniciou-se a audição do debut, onde foram confirmadas a ótima impressão deixada no pocket show (e confirmada no outro dia ouvindo o álbum com maior clareza), ou seja a banda aposta na sensibilidade, sem virtuosismos ou excessos desnecessários, fazendo apenas o que as canções pedem! Como a “viagem” de volta seria longa (mais de duas horas), logo tomei o rumo de casa, feliz por ter presenciado este grande evento. Mas não posso encerrar este texto sem deixar de agradecer ao grande Eliton Tomasi pela iniciativa de promover este tipo de entretenimento (impecável do início ao fim) ao povo do rock e ao pessoal da banda Andragonia por ter feito um trabalho tão conciso e competente. Parabéns galera! www.myspace.com/andragoniawww.myspace.com/somdodarma Foto: The Rocker

Sobre o autor: Joao Messias Jr.

João Messias Jr., ouve rock há mais de 20 anos e neste período criou os fanzines Clepsidra, Da Pacem Domine e New Horizons, este último existe hoje apenas na internet. Além do New Horizons, possui publicações veiculadas em portais como Undersound, Rock Post, Die Fight e Roadie Crew.


+ informações
email: joaomessias@teleobjetiva.com.br
Sobre a TeleObjetiva

A TeleObjetiva estúdio de comunicação Ltda é uma produtora de TV, Vídeo e Fotografia, com sede em São Paulo-SP. Oferece ao mercado soluções em transmissão ao vivo, programas e comerciais em vídeo para TV e Internet e o desenvolvimento de WebRádios, WebTVs e TVs Corporativas.

Newsletter