Recordando 2009 - Melhor Album Internacional

899

Views

 


No meio de muitos lançamentos legais e aguardados como os novos do Slayer, Megadeth e Heaven And Hell(só para citar alguns), escolhi este álbum por ser uma banda que é muito conceituada pelo público que curte metal e também por ser uma das voltas mais esperadas dos últimos anos!




 

 




Alice
 In bgtwbChains – Black Gives To Way Blue

 


EMI – Nac

 


Como eu disse nas linhas acima, esta era uma das voltas mais aguardadas em muitos anos, o que para muitos algo impensável por associar a banda á voz do seu saudoso vocalista Layne Staley, que há algum tempo deixou este mundo, sem antes imortalizar seus vocais em discos como Facelift, Dirt, AIC e o EP Jar of Flies. Só que se pensarmos friamente, vemos que a alma da banda continua por aí, o guitarrista/vocalista Jerry Cantrell.

 


E junto com o baixista Mike Inez e o baterista Sean Kinney recrutam o novo vocalista (e também guitarrista) Willian Du Vall (cuja aparência é uma mistura de Jimi Hendrix e Lenny Kravitz) para dividir as vozes com Jerry, e com isso lançaram este trabalho no fim de agosto e podemos dizer que a essência da banda fora mantida, fazendo um trabalho nos moldes dos seus primeiros trabalhos!

 


BGTWB é um disco pesado, denso, melancólico e em muitas  partes macabro, onde com atuações soberbas dos músicos, temos apenas que vibrarmos com sons como Looking In A View, Lesson Learned, a faixa título que tem a participação do artista pop Elton John (sim, ele mesmo) e as “vídeocilpticas” Your Decision e Check My Brain, que fogem um pouco do clima deprê do disco.

 


Mas acho que vocês querem saber das vozes do disco né? Pois é, a maioria dos vocais foram feitos por Jerry Cantrell,  então fica “tudo em casa”, mas o novo vocalista Willian Du Vall é um dono de um bom timbre de voz, honrando as tradições da banda, embora bem diferente do de Layne, nos dando a certeza que no futuro ele será a voz de muitos novos clássicos da banda!

 


Um belo petardo que com certeza fará a banda recuperar o sucesso e esperamos que nessa tour os caras passem pelo Brasil, ou mesmo gravem um DVD para consolidar este grande retorno!

 


www.aliceinchains.com

 


Na próxima semana a primeira parte dos melhores lançamentos nacionais!!!

Sobre o autor: Joao Messias Jr.

João Messias Jr., ouve rock há mais de 20 anos e neste período criou os fanzines Clepsidra, Da Pacem Domine e New Horizons, este último existe hoje apenas na internet. Além do New Horizons, possui publicações veiculadas em portais como Undersound, Rock Post, Die Fight e Roadie Crew.


+ informações
email: joaomessias@teleobjetiva.com.br
Sobre a TeleObjetiva

A TeleObjetiva estúdio de comunicação Ltda é uma produtora de TV, Vídeo e Fotografia, com sede em São Paulo-SP. Oferece ao mercado soluções em transmissão ao vivo, programas e comerciais em vídeo para TV e Internet e o desenvolvimento de WebRádios, WebTVs e TVs Corporativas.

Newsletter