Só para maiores: sarcófago e morbid angel

919

Views

Como o próprio nome diz, esta nova seção estará comentando trabalhos cujas datas de lançamento possuem mais de 18 anos e para dar inicio a esta nova saga, estarei resenhando dois clássicos absolutos do Death Metal: The Laws Of Scourge dos mineiros do Sarcófago e Altars Of Madness doMorbid Angel. Começando do Sarcófago, além de sua competência musical, os mineiros sempre foram vistos em meio a polemicas, desde as declarações de seus membros até as mudanças na sonoridade, que começou com um som bem cru, passando por uma fase mais técnica até uma mescla dessas duas fases. Para fazer uma homenagem a essa grande banda, escolhi The Laws Of Scourge por representar a fase mais técnica do quarteto e certa ousadia em ampliar o horizonte musical, pois aqui há muitas passagens Thrash (Riffs), Heavy (Arpejos) que unidos aos vocais cada vez mais cavernosos de Wagner Lamounier são as primeiras boas impressões do disco. The Laws Of Scouge (1991) abre com a faixa título, que apesar de visceral, começa a mostrar os contornos dessa fase com a faixa seguinte, Piercings (cadenciada), Midnight Queen, que conta com teclados muito bem colocados e uma vocalização agonizante, depois indo para Screeches From The Silence, a melhor música composta pela banda, cujo video rolou muitas vezes no Furia Metal da MTV. A regravação de Black Vomit também chama a atenção, pois a "nova" versão soa brutal, mas melhor executada pela formação da época, que além de Wagner, contava com Gerald Minelli (Baixo), Lucio Oliver (Bateria) e Fabio Jhasko (Guitarras), num trabalho que se fosse não fosse sons mais lentos como Prelude To A Suicide e Secrets Of A Window, seria perfeito! Para quem adquirir a versão em CD ganha o EP Crush Kill Destroy, que conta com a faixa título e Little Julie, faixa que foi muito contestada na época, por muitos radicais a considerarem uma balada, mas na verdade é um som na linha de Screeches From The Silence, com mudanças de andamento e nuances melódicos e sombrios. Um clássico com gosto de polêmica no melhor estilo Sarcófago! Morbid Angel - Altars Of Madness

O Que Dizer de Altars Of Madness, de 1989? Um dos discos mais ousados do Death Metal, que passados 22 anos de seu lançamento, continua com seu poder intacto, ou seja, não dá para falar mal (risos)! O quarteto formado na época por David Vincent (Baixo/Vocal), Richard Brunelle (Guitarra), Trey Azaghtoth (Guitarra) e Pete Sandoval (Bateria) já tinha neste seu debut (na verdade segundo disco, pois a banda tem um álbum não oficial lançado, Abominations Of Desolation) um estilo próprio e mórbido como o próprio nome da banda sugere. E essa morbidez vem das influências de música clássica que estão mescladas ao Death Metal do grupo, que deixam a música além de mais variada, com uma sonoridade única, como podemos ouvir em Immortal Rites, Chapel Of Ghouls, Evil Spells, Lord All Fevers And Plague, Blasphemy, Suffocation, enfim, o disco inteiro, que ainda merece mais pontos por sua linearidade. E dentre os diversos relançamentos deste álbum, um que vale a aquisição é a versão da Icarus Records, de nuestros hermanos argentinos, pois contém como bônus versões masterizadas das músicas do álbum, além de um DVD com uma apresentação de 89, no melhor estilo Death Metal, sem grande produção, efeitos, essas coisas, apenas quatro malucos com suas roupas pretas fazendo a alegria dos headbangers, que retribuem com muitos moshes! Duas grandes aquisições para você que pensa que a Cogumelo teve apenas o Sepultura e para quem quer saber mais sobre este grande nome do Death Metal Mundial. E podem esperar nas próximas semanas muito Hard, Glam, Prog e tudo que o Rock/Metal proporciona de bom aos nossos ouvidos!

Sobre o autor: Joao Messias Jr.

João Messias Jr., ouve rock há mais de 20 anos e neste período criou os fanzines Clepsidra, Da Pacem Domine e New Horizons, este último existe hoje apenas na internet. Além do New Horizons, possui publicações veiculadas em portais como Undersound, Rock Post, Die Fight e Roadie Crew.


+ informações
email: joaomessias@teleobjetiva.com.br
Sobre a TeleObjetiva

A TeleObjetiva estúdio de comunicação Ltda é uma produtora de TV, Vídeo e Fotografia, com sede em São Paulo-SP. Oferece ao mercado soluções em transmissão ao vivo, programas e comerciais em vídeo para TV e Internet e o desenvolvimento de WebRádios, WebTVs e TVs Corporativas.

Newsletter