TRIBE: “VIVER DA SUA PRÓPRIA ARTE É DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL”

1353

Views

 

Formada por músicos brasileiros: Denner Vieira (guitarra) e Rick Pivetta (bateria) e um britânico, Jamie Waite (voz e baixo), o Tribe é um nome que tem tudo para despontar na cena mundial. Com um EP chamado Through the Veil, o trio chama a atenção por um som variado, que mistura elementos pesados com a música brasileira. Hoje, a banda está preparando seu primeiro álbum “full” e aproveitamos uma pausa nas gravações para conversar com a banda. Nesta entrevista, os integrantes contam dos trabalhos lançados, a vida de uma banda e muito mais!

Texto: João Messias Jr.

Fotos: Robert Sebree

THE ROCKER:A banda tem uma história curiosa, pois possui três anos de estrada e é formada por dois brasileiros, Denner Vieira (guitarra) e Rick Pivetta (bateria), além do britânico Jamie Waite (voz e baixo). O trio formou a banda nos Estados Unidos. Como se conheceram e como é montar um grupo fora do país de origem?

Tribe: Denner e Rick já eram amigos no Brasil e se mudaram para Los Angeles em 2006. Jamie se juntou ao grupo por meio de um anúncio no jornal.

THE ROCKER: Quais as principais diferenças da cena norte-americana em relação à britânica e brasileira? É possível fazer um trabalho digno, sem passar por situações humilhantes como pagar para tocar e descaso do público?

Tribe: O público é a principal diferença entre esses continentes e países, qualquer lugar que você esteja, você vai se deparar com muitas dificuldades. O mercado norte-americano não é diferente, você passa por situações às vezes humilhantes e de descaso, mas tudo isso ajuda a construir uma carreira mais sólida para a banda. Aprendemos a superar as dificuldades juntos.Tribe

THE ROCKER: Outro fator marcante são as influências de vocês, que variam do metal extremo à música brasileira. Como é juntar todos esses “temperos” e deixar que a música fique homogênea?

Tribe: Um dos segredos para isso é você não tentar copiar nada do que você curte, apenas tenha seu artista preferido como uma inspiração, não como um objeto de imitação. Assim você consegue aplicar elementos de diversos estilos musicais de uma forma natural e não forçada.

THE ROCKER: A banda possui um EP, chamado “Through the Veil”. Como foi a repercussão deste trabalho e o que acham dele hoje?

Tribe: Tivemos uma repercussão enorme nas mídias brasileira e norte-americana. Nós gostamos muito de todas as músicas, especialmente “Stitches” (primeiro videoclipe).

THE ROCKER: Esses trabalhos marcam o início de uma parceria da banda com o produtor Erik Reichers, que possui no currículo James Brown, Snoop Dogg e Bono Vox. Qual a importância de ter uma pessoa de fora aconselhando a banda na hora da criação e concepção das canções?

Tribe: É fundamental para que a banda consiga “lapidar” melhor as músicas num contexto geral, tirando coisas desnecessárias e complementando com outras mais importantes.

THE ROCKER: Vocês estão preparando o primeiro álbum ‘full-length’, que tem previsão de lançamento para julho/agosto. Em relação ao trabalho anterior, o que podemos esperar de novidades?

Tribe: Vai ser um trabalho que iremos experimentar e adicionar muito mais elementos que levarão a banda a um patamar de excelência em produção e sonoridade.

THE ROCKER: Quais os planos para a divulgação do CD? Pretendem fazer um tour por outros países? O Brasil se encontra na lista?

Tribe: Vamos sair em turnê nos EUA logo após o lançamento do álbum, e o Brasil com certeza se encontra em nossa agenda de shows para 2014.

THE ROCKER:  Para encerrar: quais os conselhos que dariam para quem pensa em montar uma banda e viver de sua arte?

Tribe: Acredite no seu talento sempre! Tenha muita força de vontade e trabalhe duro pelos seus ideais. Viver da sua própria arte é difícil, mas não impossível.

THE ROCKER: Obrigado pela entrevista! Deixem uma mensagem aos leitores desta publicação.

Tribe: A Tribe gostaria de mandar um grande abraço a todos os fãs e leitores da Tele Objetiva. Temos muito orgulho de ser uma banda que tem dois integrantes brasileiros trazendo um pouco da nossa cultura e história para o solo norte-americano. Valeu, galera!

http://www.tribeofficial.com

http://buy.tribeofficial.com

http://www.facebook.com/tribemusic

http://www.instagram.com/tribeofficial

http://www.soundcloud.com/tribeofficial

http://www.twitter.com/tribe_official

http://www.youtube.com/tribechannel 

 

Sobre o autor: Joao Messias Jr.

João Messias Jr., ouve rock há mais de 20 anos e neste período criou os fanzines Clepsidra, Da Pacem Domine e New Horizons, este último existe hoje apenas na internet. Além do New Horizons, possui publicações veiculadas em portais como Undersound, Rock Post, Die Fight e Roadie Crew.


+ informações
email: joaomessias@teleobjetiva.com.br
Sobre a TeleObjetiva

A TeleObjetiva estúdio de comunicação Ltda é uma produtora de TV, Vídeo e Fotografia, com sede em São Paulo-SP. Oferece ao mercado soluções em transmissão ao vivo, programas e comerciais em vídeo para TV e Internet e o desenvolvimento de WebRádios, WebTVs e TVs Corporativas.

Newsletter